A Autêntica

Quem Somos

12249961_976185045752885_7063418701268441783_n

Casa de shows? Bar? Música de qualidade? Isso é A Autêntica!

Não tem erro: todos os músicos e produtores culturais que andaram atravessando aquele enigmático portão preto na Rua Alagoas nos últimos meses tiveram duas reações muito parecidas. A primeira, a surpresa (“Nossa, como é grande”; “Caramba, não sabia que isso existia aqui”). A segunda um encantamento e uma espécie de agradecimento prévio (“Está ficando bonito demais”, “Era o lugar que faltava; que estávamos precisando”). Os autores dessa iniciativa- Léo Moraes (músico da banda Valsa Binária e sócio do estúdio Pato Multimídia), Sérgio Lopes (diretor da empresa Vi Produções), Bernardo Dias (músico da banda Vitrolas) e Leonardo Martins (sócio da empresa Tudo É Design)- sorriem satisfeitos e encaram a responsabilidade com a experiência que todos acumularam na cena musical mineira, tocando, produzindo, criando, assistindo.

E agora, botando a mão-literalmente-na massa.

Além de ter um espaço para abrigar shows, festas e a comunidade artística do estado, o combustível maior dos sócios é uma autêntica vontade de movimentar, criar, dialogar e especialmente somar experiências dentro do ambiente atual da cidade. É daí que A Autêntica nasce no coração da Savassi, como uma espécie de caixinha de surpresas para todos que atravessarem aquele portão.

O local tem uma estrutura completa, com palco, mezanino, espaço para platéia e bares, som bacana, decoração estilosa. Melhor: tem capacidade para 300 pessoas. Ou seja, é do tamanho das vontades de todos: quer assistir confortavelmente um bom show de jazz? Se jogar numa pista de dança? Berrar junto com uma banda de rock ou gingar no ritmo do samba? Discutir cinema, literatura, teatro, fotografia? Tomar uma gelada com os amigos ali na frente, antes de fazer tudo isso? E com um precinho camarada?#vempraautentica